Comunicado aos estudantes: Provas Supletivas e Provas Finais

Comunicado aos estudantes: Provas Supletivas e Provas Finais

 

Publicado em 10 de novembro de 2020

Podemos adjetivar 2020 de incontáveis formas. Foi um período desafiador, trabalhoso, atípico, cheio de adversidades, mudanças, mas, sobretudo, um ano de muito aprendizado.

Aprendemos o quanto precisamos estar abertos e, ao mesmo tempo, preparados para o novo. Aprendemos que a nossa casa e a nossa família podem ser ainda mais valiosas do que imaginávamos. Aprendemos e reafirmamos que ninguém vive só: precisamos cuidar uns dos outros e nos unirmos para o bem comum.

E é com este sentimento gigantesco de aprendizado que chegamos ao final do segundo semestre de 2020. A finalização deste ano letivo só foi possível porque PROFESSORES, ESTUDANTES, GESTORES, REITORIA E TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS, estiveram unidos num mesmo propósito: dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem desenvolvido com excelência na UNIVIÇOSA há 15 anos.

Sendo assim, vamos finalizar o semestre com as atividades que já estavam previstas no calendário letivo inicial: as Provas Supletivas e as Provas Finais.

Os estudantes dos cursos do CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS (Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia), seguirão o cronograma normal:

  • Prova Supletiva: 1 a 3 de dezembro
  • Data-limite para solicitação da Prova Supletiva: 24 de novembro
  • Provas Finais: 8 a 10 de dezembro.

Os estudantes dos cursos do CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS (Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação e Engenharia Química), também seguirão o cronograma normal. No entanto, a finalização do ano letivo, para estes cursos, está condicionada à conclusão das disciplinas práticas que estão sendo ministradas presencialmente. Essa conclusão, por sua vez, está condicionada à perenidade da autorização dos órgãos competentes para que possamos seguir oferecendo as disciplinas práticas em regime presencial.  

  • Prova Supletiva: 1 a 3 de dezembro
  • Data-limite para solicitação da Prova Supletiva: 24 de novembro
  • Provas Finais: 8 a 10 de dezembro

Já os estudantes dos cursos do CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Odontologia), tiveram as datas das provas alteradas. No entanto, a finalização do ano letivo, para estes cursos, está condicionada à conclusão das disciplinas práticas que estão sendo ministradas presencialmente. Essa conclusão, por sua vez, está condicionada à perenidade da autorização dos órgãos competentes para que possamos seguir oferecendo as disciplinas práticas em regime presencial.  

  • Provas Finais: 12 a 16 de novembro (disciplinas teóricas) | 19 a 22 de dezembro (disciplinas híbridas)

As aulas essencialmente práticas dos cursos dos Centros de Ciências da Saúde e de Ciências Exatas, foram retomadas no início de novembro. Para a retomada das aulas práticas destes dois Centros, a fim de garantir a segurança dos estudantes e de toda a comunidade, criamos rígidos protocolos de biossegurança, contidos em nosso Plano de Contingência e Retorno das atividades acadêmicas.  Estamos seguindo as normativas educacionais, sanitárias e de saúde, a fim de que essas atividades aconteçam de forma segura. Estamos trabalhando muito para que tudo ocorra com a maior segurança possível. E esperamos que as condições epidemiológicas possibilitem a continuidade das atividades presenciais, já que a finalização do ano letivo, para estes cursos, está condicionada à conclusão dessas disciplinas.

Ainda há muitas incertezas no que se refere aos próximos passos, os próximos meses, o próximo ano... Mas, depois de viver esse ano intenso de desafios, estamos certos de que é preciso que sejamos otimistas diante das adversidade que a vida nos impõe. Vamos nos preparar juntos para um novo período e um novo ano cheios de otimismo?

Cordialmente,

Reitoria do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/comunicado-aos-estudantesprovas-supletivas-e-provas-finais