Comunicado à comunidade acadêmica da UNIVIÇOSA!

Comunicado à comunidade acadêmica da UNIVIÇOSA!

Retorno das aulas: 23 de fevereiro! 

Publicado em 09 de fevereiro de 2021

Prezados Alunos e Professores,

Estamos prestes a iniciar mais um ano desafiador para a nossa comunidade acadêmica. Estamos preparados e ansiosos para recebê-los sempre com o nosso caloroso acolhimento. Preparados também com os devidos cuidados diante da situação de pandemia em que vivemos.

No dia 22 de fevereiro faremos a nossa tradicional recepção dos alunos com a presença da Reitoria, e com um toque artístico especial através do show da Carla Sceno. A recepção será online e transmitida pelo canal da Univiçosa no YouTube. Como a Univiçosa estará toda envolvida com a recepção dos alunos, nesse dia não haverá aula em nenhum dos turnos.

Todas as disciplinas com conteúdo teórico retornarão de forma remota no dia 23/02. Já as disciplinas práticas, o retorno será presencial nesta mesma data. Disciplinas que são híbridas terão parte do conteúdo ministrado de forma remota e a outra parte (prática) de forma presencial.

Os estudantes que não receberam o kit de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) no segundo semestre de 2020, poderão retirá-lo próximo ao almoxarifado da Univiçosa a partir do dia 23/02.

A Univiçosa preparou e reformulou sua estrutura física através da ampliação de laboratórios e salas de aula para atender, com segurança, às exigências sanitárias que o momento exige.

O Comitê de Crise da Univiçosa, criado para discutir e acompanhar as necessidades referentes aos cuidados com a saúde e segurança da Comunidade Acadêmica, continua ativo e alinhando todas as estratégias para um retorno tranqüilo, responsável e seguro.

O primeiro semestre letivo de 2021 será composto por 2 (duas) etapas com a distribuição de 50 pontos em cada uma, totalizando 100 nas duas etapas. A primeira etapa finalizará no dia 03/05 e a segunda etapa finalizará no dia 06/07.

As avaliações das disciplinas acontecerão de acordo com o plano de ensino que será apresentado pelos docentes logo no início do semestre letivo, e com as necessidades e possibilidades de cada disciplina, seja ela teórica, prática ou híbrida. As pontuações das avaliações serão distribuídas da seguinte forma:

- 40% das notas serão distribuídas no decorrer do semestre a critério do professor, de acordo com a disciplina ministrada. Essas avaliações poderão ser realizadas de forma remota ou presencial, por meio de atividades práticas, provas, trabalhos ou outras alternativas que o professor definir como avaliação do aprendizado.

- 60% das notas serão distribuídas através de provas presenciais, nas instalações da Univiçosa, de acordo com o calendário definido para o semestre corrente:

1ª etapa:

  • Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – 12 a 16 de abril
  • Centro de Ciências da Saúde e Centro de Ciências Exatas – 26 a 30 de abril

2ª etapa:

  • Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – 14 a 18 de junho
  • Centro de Ciências da Saúde e Centro de Ciências Exatas – 21 a 25 de junho

O período das provas presenciais foi dividido entre os Centros de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde, e acontecerá no decorrer de uma semana para mantermos a segurança e preservarmos a saúde de toda a comunidade acadêmica. Enquanto os Centros de Ciências Exatas e da Saúde estiverem na semana de provas o Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas terá suas atividades letivas normalmente, sem interrupção, e vice versa.

*Essas datas poderão sofrer alterações caso houver necessidade ou impedimento determinado pelos órgãos competentes por causa da crise sanitária atual.

A Univiçosa se compromete a manter a qualidade do ensino que sempre prezou e os cuidados devidos com a saúde de seus alunos, professores, técnico-administrativos e demais parceiros.

'

Seguimos acompanhando rigorosamente os protocolos de segurança e atentos às exigências dos órgãos competentes nesse período de pandemia que em breve irá acabar. Essa é a nossa esperança!

A Reitoria


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/comunicado-a-comunidade-academica-da-univicosa