Comemoração pelo Dia do Profissional em Administração 

Comemoração pelo Dia do Profissional em Administração 

No dia 12 de setembro, o Centro de Convenções foi palco de muita reflexão e partilha de conhecimentos.

Publicado em 29 de setembro de 2017

Em setembro, comemora-se o Dia do Profissional em Administração. Como não poderia deixar de ser, a Univiçosa, que tem cursos de excelência na área, celebrou a data com muita alegria. 

No dia 12 de setembro, o Centro de Convenções foi palco de muita reflexão e partilha de conhecimentos. O evento em comemoração ao Dia do Profissional em Administração contou com palestras e a presença de professores e estudantes dos cursos de Administração e Gestão de Empresas. 

A gestora do curso, professora Daiane Freitas, deu início ao evento fazendo uma homenagem aos alunos e professores presentes. De acordo com a gestora, "é preciso comemorar o dia desses profissionais indispensáveis para a existência comercial e financeira do mundo". 

Confira as fotos da nossa comemoração.

Palestras

A primeira palestra foi ministrada pelo professor Alan Ferreira de Freitas. O tema discutido foi "O profissional do futuro". De acordo com o professor, reflexões geram ampliação do autoconhecimento, o que possibilita a diminuição da passividade. O "profissional do futuro" precisa sair do estado de inércia, ainda que o cenário atual forneça elementos que induzam à passividade. 

A segunda palestra ficou a cargo do professor Brendow Fraga. O tema ministrado foi "Marketing sob medida: para cada organização, diferentes possibilidades". Segundo o palestrante, não existe uma receita. Cada organização possui diferentes necessidades e é preciso analisar cada caso a fim de se obter um planejamento de marketing ideal. 

O profissional em Administração

De acordo com o Conselho Federal de Administração, existem cerca de 400 mil administradores registrados em todo o país. Este ano, a profissão está completando 52 anos de regulamentação no Brasil e, desde então, é uma das carreiras mais desejadas por aqui. 

Dados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), mostram que a Administração é a área com maior procura: foram 291.282 inscrições recebidas por meio do Sistema no primeiro semestre de 2017. Além disso, de acordo com dados fornecidos pelo Ministério da Educação, por ano, mais de 128 mil estudantes concluem o curso de Administração no país. Os dados mostram, ainda, que o Brasil tem mais de 790 mil alunos matriculados. 


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/comemoracao-pelo-dia-do-profiional-em-administracao