Clínica Escola de Fisioterapia adquire novos aparelhos

Clínica Escola de Fisioterapia adquire novos aparelhos

O aparelho de radiofrequência foi o primeiro da lista que a Clínica Escola acabou de receber.

Publicado em 08 de novembro de 2018

O curso de Fisioterapia da Univiçosa, em cumprimento às Diretrizes Curriculares Nacionais, contempla em seu conteúdo programático o cuidado de acompanhar os avanços biotecnológicos utilizados nas ações fisioterapêuticas que permitam incorporar as inovações tecnológicas inerentes à pesquisa e à prática clínica.

Com este intuito, a gestora Sílvia Helena de Morais juntamente com a equipe do NDE (Núlceo Docente Estruturante) e supervisores de estágio, avaliaram os recursos já existentes e propuseram a aquisição de novos aparelhos tanto da eletroterapia quanto da mecanoterapia.

O aparelho de radiofrequência foi o primeiro da lista que a Clínica Escola acabou de receber. Este é indicado para o tratamento de flacidez, rugas, celulite, estrias, contraturas, fibroses e aderências cicatriciais. Tem por objetivo aumentar a temperatura do tecido, com intuito de alcançar entre 38°C a 40°C, desencadeando uma sequência de reações biológicas e fisiológicas. O aquecimento do tecido estimula o aumento da circulação, a oxigenação tecidual e a formação do colágeno. A técnica de aplicação é indolor e pode ser realizada em todos os tipos de pele. Os resultados são verificados a partir da primeira sessão. Dentre os principais benefícios para o corpo e face estão o efeito rejuvenescedor, melhora da elasticidade e firmeza da pele, melhora do contorno corporal e do aspecto das celulites.

A professora Michelle Soares, irá utilizá-lo em suas aulas práticas para que os alunos, sob supervisão docente, possa utilizá-lo em suas intervenções clínicas durante o estágio curricular, projetos de extensão ou pesquisa, atendendo áreas da Fisioterapia Dermatofuncional, Traumato-ortopedia, dentre outras.

Este novo conhecimento biotecnológico permitirá ao aluno enriquecer e complementar sua formação acadêmica generalista, com o intuito de oferecer maior qualidade e resolutividade na prevenção, promoção e reabilitação do paciente.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/clinica-escola-de-fisioterapia-adquire-novos-aparelhos