Centro Acadêmico de Engenharia Química realizou a palestra: "Como deixar o seu currículo mais atraente"

Centro Acadêmico de Engenharia Química realizou a palestra: "Como deixar o seu currículo mais atraente"

O Reagir realizou a palestra no último dia 08

Publicado em 15 de abril de 2021

O Centro Acadêmico de Engenharia Química Reagir do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA realizou, no dia 08 de abril de 2021, mais uma palestra cujo tema foi “Como deixar seu currículo mais atrativo” que contou com a participação de 37 pessoas. Tal palestra foi ministrada por Juliana, Engenheira Química, ex-trainee e embaixadora do Grupo Voitto. Inicialmente, a palestrante abordou quais são os tópicos básicos (dados pessoais, contato...) que devem ter no currículo, o que não pode faltar como resultados alcançados, objetividade, verbos “fortes”, objetivos profissionais etc. e, com uma didática simples e divertida, deu exemplos positivos e negativos sobre cada um dos tópicos, mostrando qual é a melhor maneira de organizar as informações em cada um deles.

Em seguida, Juliana apontou o que não deve ser colocado como habilidades comportamentais, objetivos genéricos e experiências comuns, ou seja, mostrou o quanto é importante além de só enumerar e citar dados e experiências, apresentar os seus resultados a partir delas, pois, assim, a pessoa mostrará seu diferencial, suas habilidades e se de fato essas informações foram aplicadas e como foram. Por fim, a palestrante ressaltou que não existe um modelo perfeito para o currículo, porém é necessário ser estratégico na sua elaboração.

Assim, a palestra foi muito enriquecedora, pois permitiu ao público observar o que precisa ou não colocar no currículo, como deve elaborar as informações de maneira que chame a atenção do recrutador e o quanto é importante não ser superficial, mas ao mesmo tempo objetivo, afinal são inúmeros currículos para serem analisados em uma empresa.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/centro-academico-de-engenharia-quimica-realizou-a-palestracomo-deixar-o-seu-cuiculo-mais-atraente