CEJUSC realiza palestras em comemoração ao Outubro Rosa

CEJUSC realiza palestras em comemoração ao Outubro Rosa

 

Publicado em 07 de novembro de 2018

O CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) conjuntamente com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Viçosa, Univiçosa, e a Defensoria Pública realizou três palestras promovidas como parte das ações de conscientização em comemoração ao mês Outubro Rosa.

O evento aconteceu no Auditório do Escritório Compartilhado da OAB, no dia 29 de outubro. Reuniu grande número de participantes: profissionais da área, como a Dra. Daniele Viana da Silva Vieira Lopes, Juíza da 2º Vara Cível de Viçosa; Dra. Giovanna Travenzolli Abreu Lourenço, Juíza Coordenadora do CEJUSC; e Dra Vanja Honorina Aguiar Albino, Presidente da OAB; estudantes dos cursos de Direito da Univiçosa e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pessoas interessadas pelo tema.

A professora do Departamento de Direito da UFV, Débora Madeira, falou sobre Violência Obstétrica, como e onde surgiu o termo, os diversos tipos de violência ao qual a mulher é submetida, principalmente a violência psicológica. Ana Flávia Diniz, Defensora Pública, falou sobre “Feminismo”.

Os estudantes Dara Cal Marçal e Robert Martins Vilar, do 9º e 10º período do curso de Enfermagem da Univiçosa, orientaram sobre os riscos do câncer de mama e as vantagens de realizar o autoexame como prevenção.

O saldo do evento é positivo, visto ter discutido assuntos totalmente relevantes aos profissionais envolvidos e à comunidade.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/cejusc-realiza-palestras-em-comemoracao-ao-outubro-rosa