Até breve, sr. Silvério

Até breve, sr. Silvério

 

Publicado em 16 de junho de 2020

Desde o início do ano, temos divulgado que a Univiçosa está completando 15 anos de atividades acadêmicas. Este é o ponto: atividades acadêmicas. Mas elas não começaram do nada, certo? Não foi a partir do "abracadabra" que demos início ao primeiro semestre letivo. Antes das atividades acadêmicas começarem, MUITAS PESSOAS trabalharam para que isso acontecesse. Muitas pessoas prepararam o terreno. Hoje vamos falar de uma pessoa que LITERALMENTE preparou o terreno desde o início e ajudou a construir toda a estrutura que abriga nossas atividades nos 38.927 m² do campus sede, nos 184.700m² da Unidade 3 e no edifício da Unidade 2.

Hoje vamos falar de uma pessoa que está na Univiçosa desde 2002: o senhor José Silvério, ou “seu Silvério” para os mais próximos. Se você é colaborador da Univiçosa, sabe muito bem de quem estamos falando. Se você é aluno ou ex-aluno, talvez saiba... Mas, se não sabe, tranquilo! Nós explicamos o motivo: seu Silvério é a timidez em pessoa! Funcionário do Setor de Obras, quando estávamos trabalhando presencialmente, podíamos vê-lo em todos os cantos da Univiçosa. De estatura baixa, passinhos curtos e sempre rápidos, muitas vezes ele se limitava a responder o “bom dia” com um aceno ou um sorriso encabulado.

Vocês já olharam para uma pessoa e pensaram: _Que vontade de apertar, colocar num potinho e levar pra casa?! O seu Silvério é exatamente essa pessoa! Extremamente competente, disponível e humilde, ele faz parte da memória afetiva de muita gente que passou pela Univiçosa durante esses 18 anos em que esteve na Instituição. Então vamos falar um pouquinho sobre essas três (dentre tantas) características encantadoras do seu Silvério:

Competente: os colegas da Obra, que conviveram diariamente com o seu Silvério durante quase 2 décadas, são só elogios. O Paulo, encarregado do setor, exalta a importância de ter na equipe uma pessoa comprometida e competente como seu Silvério: _O Silvério é um colega de profissão que dá gosto de trabalhar. Tudo o que ele fez, durante todo esse tempo, foi com muita dedicação e empenho.

Disponível: engana-se quem pensa que o seu Silvério é querido apenas entre seus colegas de setor. O sorriso tímido, mas de uma alegria gostosa de se ver, contagia a todos. Além de colaborador comprometido, seu Silvério sempre foi um colega admirável. Pronto para atender as demandas de todos, inclusive pessoais, se batesse aquela vontade de comer uma fruta fresquinha no horário de almoço, seu Silvério, muito habilidoso, era a melhor pessoa para subir no pé de manga.

Humilde: essa característica, tão marcante em seu Silvério, faz com que conviver com ele seja muito agradável. A simplicidade no olhar desse nosso querido colega transmite leveza e coragem ao mesmo tempo. Qualidades próprias de uma pessoa que lutou muito na vida, trabalhou com dedicação, transmitiu alegria durante os 18 anos em que esteve na Univiçosa e, certamente, transmite os mesmos sentimentos aos familiares e amigos pessoais.

O Reitor da Univiçosa, professor Evaldo Zeferino Rodrigues, apesar de jovem, está na Instituição desde o início das atividades, há mais de 18 anos. Depois dele, dentre os colaboradores que estão ativos, o seu Silvério era o mais antigo. A partir da convivência de tantos anos, o Reitor reafirmou as qualidades do nosso querido colega: _O que o Silvério tem de simplicidade, tem de competência e honestidade. É um exemplo a ser seguido por todos nós. Não me lembro de tê-lo visto perder um dia sequer de trabalho; sempre muito pontual e agradável com todos. Temos muito o que agradecer ao nosso querido amigo, por todos esses anos de trabalho e convivência. 

Essa semana o seu Silvério se aposentou. Não é o fim de nada. Tampouco esse texto é uma despedida. Queremos apenas enaltecer o grande ser humano que esteve conosco; além de agradecer, e muito, o terreno que o seu Silvério preparou para tantas gerações que virão. Ele fez parte do início, fez parte dos primeiros 15 anos de atividades acadêmicas, e sempre fará parte da família Univiçosa.

Seu Silvério, o senhor não é 10, não é 100... o senhor é 1.000. E somos infinitamente gratos pelos serviços prestados e por toda a amizade de tantos anos. Aproveite o descanso merecidíssimo.

Com carinho,

Reitoria, Colaboradores e Professores.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/ate-brevesrsilverio