Alunos do projeto Engenharia Química em Movimento visitam escola

Alunos do projeto Engenharia Química em Movimento visitam escola

A atividade envolvendo a produção de hidrogênio, bem como a atuação do engenheiro químico no mercado de trabalho, aconteceu na Escola Estadual Raul de Leoni, no bairro Santo Antônio. 

Publicado em 15 de maio de 2019

No dia 07 de maio, os participantes do projeto de extensão Engenharia Química em Movimento visitaram os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Raul de Leoni, durante a aula de química do professor Maurício Godoi. 

As alunas Luiza Rufino e Luana Herculano, representaram o curso de Engenharia Química da Univiçosa, com apoio e supervisão da professora coordenadora Fernanda Raquel Carvalho. 

O objetivo da visita foi apresentar aos alunos do 3º ano do ensino médio as diferentes áreas de atuação dos Engenheiros Químicos e, para tornar a atividade mais interessante, realizar uma atividade prática, em sala de aula, de produção de hidrogênio.

Os alunos relataram grande satisfação tanto com a apresentação quanto com a realização da atividade prática e sugeriram que outras atividades de mesma esfera, fossem realizadas na escola.

A atividade foi de extrema importância e contribuiu para estimular o aprendizado da química, aliando o conteúdo prático ao teórico.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/alunos-do-projeto-engenharia-quimica-em-movimento-visitam-escola