Alunos do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores participam de aula prática

Alunos do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores participam de aula prática

Os estudantes puderam colocar a mão na massa e aprender na prática, enquanto produziam pizzas, sobre a importância da divisão do trabalho em equipe.

Publicado em 09 de maio de 2019

Professor Cristiano Luiz Gomide Cabral acompanhado pelos alunos do 5º período do curso de Redes de Computadores.

Na última quarta-feira (08), os graduandos do curso de Redes de Computadores participaram de uma dinâmica multidisciplinar, envolvendo empreendedorismo e trabalho em equipe na produção de pizzas, sob a orientação do professor Cristiano Luiz Gomide Cabral.

O Objetivo da aula, que utilizou o Laboratório de Técnicas Dietéticas do curso de Nutrição, era aprender na prática sobre a importância da divisão de tarefas no mercado de trabalho. De acordo com idealizador da aula, professor Cristiano Luiz Gomide Cabral: “Cada equipe escolheu um líder e um assessor de comunicação, para que tudo fosse registrado pelo ponto de vista do time. Essas atividades são de suma importância para que eles atuem em grupo, de maneira prática, e possam desenvolver habilidades em conjuntas”.

Durante as instruções, foi alertado que nenhuma das equipes seriam concorrentes, pois algumas ações foram feitas por toda a turma, como a massa da pizza por exemplo, o que simbolizava a união existente no mercado de trabalho, onde setores necessitam se unir em prol de resultados satisfatórios. 

Os alunos escolhidos como assessores, Igor Arthur e Matheus Gomes, registraram todo o processo, e ressaltaram a importância de atividades como essa em seu processo de formação: “É um grande aprendizado trabalhar em equipe, aprender um pouco mais sobre como aplicar nosso conhecimento, independente da área, para fazer o nosso negócio funcionar, aprender a produzir e ganhar dinheiro com o trabalho em equipe”. Pontuou Igor Arthur.

“Eu vejo como uma oportunidade de ter contato com o modo de organização das empresas, compreender sobre a importância dessa divisão de trabalho, saber o meu espaço e o do outro no momento de executar uma tarefa”. Completou Matheus Gomes.

A atividade de produção das pizzas artesanais está vinculada a disciplina “Oficina de Projetos, Empreendedorismo e Inovação”, do 5º período do curso de Redes de Computadores.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/alunos-do-curso-superior-de-tecnologia-em-redes-de-computadores-participam-de-aula-pratica