Alunos do curso de Administração realizam visita técnica

Alunos do curso de Administração realizam visita técnica

A turma esteve presente no atacarejo Bahamas Mix para ter contato com a prática administrativa, complementando as teorias trabalhadas em sala de aula.

Publicado em 18 de junho de 2019

Alunos durante a visita

Na última quinta-feira (13), alunos do curso de Administração da Univiçosa visitaram as instalações do Bahamas Mix em Viçosa. Durante a visita, os estudamtes puderam compreender mais sobre s processos de compras, reposições e estratégias de armazenamento de um grande atacarejo.  Fizeram muitas perguntas e entenderam que a teoria se aplica totalmente na prática, alguns até observaram pontos de possíveis melhorias.

Atacarejo é um neologismo que designa uma forma de comércio que reúne atributos de duas formas tradicionais de comercialização: o atacado e o varejo, com os conceitos de self-service (autosserviço) e de cash & carry (pague e leve).

Os motivos para o surgimento do atacarejo no Brasil são os mais diversos, mas destaca-se principalmente as mudanças que os modelos tradicionais de vendas passaram nos últimos anos em função do novo comportamento por parte dos consumidores. A instabilidade política e a incerteza econômica também são fatores que favoreceram a expansão deste novo modelo no Brasil.

O setor é hoje o que mais cresce no país. São mais de 500 lojas espalhadas por todo o país, com faturamento anual que ultrapassa os 80 bilhões de reais. É também um importante empregador, com mais de 75 mil empregos diretos.

As visitas técnicas têm o intuito de, com orientação de um professor e um profissional do ramo, mostrar do dia-a-dia de uma empresa. Além disso, com as visitas técnicas, também é possível perceber que a turma se une mais e se compromete mais com o curso. Ao estarem em contato com a aplicabilidade da teoria, muitos alunos acham respostas para a sua decisão de fazer o curso de Administração, uma vez que percebem a importância e necessidade desse profissional nas empresas.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/alunos-do-curso-de-administracao-realizam-visita-tecnica