Alunos de Engenharia Ambiental visitam o CenTev

Alunos de Engenharia Ambiental visitam o CenTev

O CenTev é um órgão vinculado à Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tem a missão de promover a interação entre a academia, o setor público, as empresas privadas e a sociedade, criando caminhos para o desenvolvimento de Viçosa e região

Publicado em 15 de maio de 2018

Alunos do curso de Engenharia Ambiental visitaram o Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev/UFV), como parte das exigências da disciplina de Inovação e Gestão Tecnológica, ministrada pela Professora Cristiane Pires. A visita aconteceu no último dia 9.

O CenTev é um órgão vinculado à Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tem a missão de promover a interação entre a academia, o setor público, as empresas privadas e a sociedade, criando caminhos para o desenvolvimento de Viçosa e região. Os alunos conheceram melhor sobre uma das empresas incubadas e ativas: LiaMarinha. 

A LiaMarinha  utiliza os conhecimentos da biotecnologia, engenharias, arquitetura e urbanismo para oferecer soluções inovadoras para o tratamento e remediação de águas e efluentes.

Os alunos ainda puderam participar de uma oficina de “Design Thinking". Adotado por indivíduos e organizações, principalmente no mundo dos negócios, bem como em engenharia e design contemporâneo. O design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas. Sua principal premissa é que, ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações seriam mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação a fim de elevar o nível de inovação.

Segundo Cristiane Pires este contato faz despertar nos alunos o espírito empreendedor e inovador contribuindo para sua formação profissional e qualificada.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/alunos-de-engenharia-ambiental-visitam-o-centev