Alunos da UNIVIÇOSA participam do "Hackathon" do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG)

Alunos da UNIVIÇOSA participam do "Hackathon" do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG)

O Hackathon é organizado pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais 

Publicado em 08 de outubro de 2021

Estudantes do curso de Administração do Centro Universitário de Viçosa - UNIVIÇOSA participaram do Hackathon 2021, evento organizado pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). O Hackathon tem por definição a mescla das palavras Hack (programar algo) e Marathon (maratona). Na prática, o termo define a busca de soluções para problemas e a criação de alternativas para determinados desafios.

O HACKATHON CRA-MG – 2021 reuniu instituições públicas e privadas, profissionais de Administração, docentes e discentes numa maratona de programação colaborativa, na qual diferentes equipes desenvolveram ideias para soluções dos desafios relacionados à gestão das organizações. Neste ano, a competição foi realizada sob o tema “Tecnologia na gestão de processos organizacionais para melhorias na sociedade e no meio ambiente”.

Os alunos do curso de Administração da UNIVIÇOSA aceitaram o desafio de montar uma equipe para participar deste evento com o incentivo da gestora, Daiane de Freitas. Alunos de diferentes períodos se prontificaram a participar e se organizaram criando um grupo num aplicativo para melhorar a comunicação e prosseguir no Hackathon, uma vez que nem todos se encontram no mesmo dia na Univiçosa no período da pandemia.

A equipe recebeu o nome de Gestão SA (Responsabilidade Social e Ambiental), ficando sob a liderança do aluno Caio Lemes, do 4º período e composta pelos seguintes alunos: Taismara Alessandra, Maria Eduarda Sampaio, João Vitor, Juliano Silva e Júlio César, sob a orientação do professor Jansen Cardoso Pereira.

Independentemente do resultado obtido, com vitória de equipes de Belo Horizonte, o aprendizado dos alunos é muito grande, pois eles têm que lidar com todos os conhecimentos aprendidos no curso e colocar em prática numa equipe híbrida. Liderança, trabalho em equipe, proatividade, compromisso, responsabilidade, criatividade, pontualidade são habilidades desenvolvidas no Hackathon e que prezamos na formação dos nossos alunos.

O tão falado CHA (conhecimento, habilidade e atitude) se aflora nestas atividades fazendo os alunos perceberem o tanto que são capazes e o tanto que ainda têm que aprender para se tornarem profissionais diferenciados no mercado.

A UNIVIÇOSA parabeniza os estudantes participantes e reitera o compromisso de seguir incentivando todos os alunos da instituição a participarem de eventos desta natureza. 


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/alunos-da-univicosa-participam-dohackathondo-conselho-regional-de-administracao-de-minas-geraiscra-mg