Alunos da Univiçosa participam do 1° Startup Day UFV e da Semana do Lixo Zero 

Alunos da Univiçosa participam do 1° Startup Day UFV e da Semana do Lixo Zero 

Os alunos do curso de Gestão de Empresas da equipe Mais Alimentos, Empresa Simulada 2018 da Univiçosa, participaram do  Startup Day UFV e da Semana do Lixo Zero 

Publicado em 04 de dezembro de 2018

Leonardo Santana, Rafael Valente, Kaique Reis e Fabiano Pinto (integrantes que representaram a equipe no evento da UFV)

Os alunos do curso de Gestão de Empresas, da equipe Mais Alimentos, empresa simulada 2018 da Univiçosa, participaram da Semana do Lixo Zero e do Startup Day UFV. Ousaram em levar para fora da Univiçosa à ideia de negócio que geraram na disciplina Empresa Simulada. 

Nas duas participações, uma no dia 23 de outubro na Câmara Municipal de Viçosa, na abertura da Semana do Lixo Zero de Viçosa e outra no dia 28 de novembro, no Startup Day UFV, os alunos apresentaram o negócio que desenvolveram durante este semestre na disciplina de Empresa Simulada.

O 1° Startup Day da Universidade Federal de Viçosa (UFV) é promovido no âmbito do programa Startup Universitário, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (SEDECTES), em conjunto com a Agência de Desenvolvimento de Viçosa (ADEVI). O objetivo do evento é promover o empreendedorismo e a inovação, além de oferecer a oportunidade para que alunos de graduação e pós-graduação tenham a oportunidade de apresentarem suas startups e ideias de negócios.

A Semana Lixo Zero consiste em um conjunto de ações promovidas anualmente no Brasil e em outros países. A iniciativa é um convite à sociedade para que ela reflita sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos gerados. No país, o Instituto Lixo Zero Brasil compila as ações que consistem em palestras, reuniões, campanhas, seminários, fóruns, congressos, mostras, caminhadas, workshops, entre outras.

A ideia da Mais Alimentos é combater o desperdício de alimentos através da recolha destes em boas condições de consumo em diferentes parceiros da cidade de Viçosa, realizar o aproveitamento e vender cestas básicas a preços acessíveis permitindo, principalmente, famílias de baixa renda terem acesso a uma alimentação mais saudável e de qualidade.

Mais Alimentos durante a Semana Lixo Zero


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/alunos-da-univicosa-participam-do-1startup-day-ufv-e-da-semana-do-lixo-zero