Aberta seleção para monitorias voluntárias

Aberta seleção para monitorias voluntárias

A prova será aplicada no dia 10 de fevereiro, às 16h horas nas salas 201 a 204 do bloco O.

Publicado em 23 de dezembro de 2019

O Núcleo De Apoio Psicopedagógico (NAP) faz saber que estão abertas, no período de 19 dezembro a 07 de fevereiro de 2020, as inscrições para bolsas de Iniciação à Docência – PID para alunos de graduação da Univiçosa. Para se inscrever, o candidato deve encaminhar os documentos descritos em edital para o endereço de e-mail nap@univiçosa.com.br.

O programa de Bolsas de monitorias voluntárias disciplinas online é voltado para a iniciação à prática de ensino por parte de estudantes de graduação do ensino superior, com os objetivos de estimular a iniciação à prática docente através do exercício da monitoria de disciplinas já cursadas com êxito pelo discente, visando contribuir para a formação profissional, didática e pedagógica desses estudantes. A prova será aplicada no dia 10 de fevereiro, às 16h horas nas salas 201 a 204 do bloco O.

Requisitos e compromissos do estudante:

A) Ser aprovado na prova de seleção de monitores da UNIVIÇOSA. A prova constará de 10 questões objetivas específicas da disciplina (provas do tipo A), ou prova aberta, de acordo com a proposto do professor (provas tipo B);

B) O candidato que comprovar ter sido monitor voluntário em semestres anteriores irá receber dois pontos extras na avaliação geral.

C) A prova tem caráter eliminatório, cabendo ao professor da disciplina proceder a segunda etapa do processo seletivo, a qual poderá constar de análise de currículo, prova prática, prova didática ou entrevista.

D) A nota final será composta da nota da prova somada a nota da prova escolhida pelo professor, dividido por dois, em um total de 0 a 10 pontos;

E) O resultado da prova será afixado na porta do NAP;

F) Estar regularmente matriculado em um dos cursos da UNIVIÇOSA e em dia com suas obrigações contratuais;

G) Ter cursado a disciplina para a qual se candidata a monitor (a) e obtido coeficiente igual ou superior a 70%;

H) Colaborar com o professor orientador em atividades pedagógicas, na realização de trabalhos práticos e experimentais, em atividades na sala de aula (quando necessário), em laboratórios de informática e na orientação aos estudantes, conforme o plano de monitoria desenvolvido pelo orientador.

Confira o quadro de vagas e todas as informações no edital.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/aberta-selecao-para-monitorias-voluntarias