#AtualidadesUniviçosa: Live idealizada pelo Centro de Ciências Humanas é sucesso de público

#AtualidadesUniviçosa: Live idealizada pelo Centro de Ciências Humanas é sucesso de público

O evento foi transmitido pelo Youtube, no canal Iluminando Seu Futuro UNIVIÇOSA. Se você perdeu a mega palestra, vale a pena conferir!

Publicado em 06 de outubro de 2020

A noite da última segunda-feira (05), contou com um convidado mais do que especial –e aclamado pelo público, diga-se de passagem. O professor do COLUNI-UFV, Fabio Simão, esteve conectado à UNIVIÇOSA, ao Iluminando Seu Futuro e ao atento público presente em ambientes virtuais, abordando importantes temas da sociedade e com sua didática leve, que nos prendeu do começo ao fim.

A palestra “Cenário mundial: você por dentro de tudo”, foi pensada a partir da necessidade de abordar temas contemporâneos cruciais para o entendimento do presente. Sem dúvidas, debater sobre atualidades com quem realmente entende do assunto, é o diferencial que faltava para você se destacar em processos seletivos, prova do ENEM, concursos e vestibulares em geral.

Em sua fala, professor Fábio contextualizou sobre relevantes questões ambientais, pandemia, racismo, xenofobia, a corrida eleitoral americana e como esses aspectos tão emergentes e presentes em exames de modo geral, refletem direta e indiretamente a sociedade.

Quem fez as honras de abertura foi o professor do curso de Direito da UNIVIÇOSA, Rafael Pacheco, que relatou: “temas como os abordados na palestra do Prof. Dr. Fábio Simão, são extremamente importantes e relevantes a toda sociedade. Sem dúvida, a palestra nos fez refletir sobre assuntos-chave, que têm que ser tratados e abordados com sinceridade e profundidade. Foi um noite incrível, mais de 3 horas de palestra, que na verdade pareceram 30 minutos. O conhecimento é algo que deve ser construído por meio de um esforço conjunto e não apenas posto e absorvido, como defendiam educadores de outrora”.

Ei, você aí! Quer se atualizar com a gente? Vem, ainda dá tempo. Assista à Live - Cenário mundial: você por dentro de tudo.


Fonte: https://www.univicosa.com.br/uninoticias/noticias/-atualidadesunivicosalive-idealizada-pelo-centro-de-ciencias-humanas-e-suceo-de-publico