CEP "Sylvio Miguel"

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos

Univiçosa | Centro Universitário de Viçosa - CEP "Sylvio Miguel"

Comitê de Ética: Orientações e Documentos do CEP

Passo a passo para a submissão de Notificações

Funcionamento CEP Sylvio Miguel durante a Pandemia de COVID-19

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos Sylvio Miguel informa que está funcionando normalmente, porém também em regime especial remoto. Sendo assim, todo o contato conosco deve ser feito via e-mail cep@univicosa.com.br.

Excepcionalmente neste momento, fica dispensada a obrigatoriedade de assinatura nos documentos essenciais à submissão protocolos de pesquisa junto à Plataforma Brasil (Autorizações, Folha de Rosto e Termo de Concessão de Uso de Dados – TCUD)

Porém, assim que as atividades retornarem a sua normalidade, os pesquisadores que tiveram seus projetos aprovados neste período remoto deverão incluir os documentos com as devidas assinaturas por meio de apresentação de Notificação na Plataforma Brasil. O passo a passo para o envio de notificações encontra-se no site do CEP Sylvio Miguel (https://www.univicosa.com.br/downloads/cep_sylvio_miguel).

Contem conosco para qualquer dúvida!

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) Sylvio Miguel pertence ao Centro Universitário de Viçosa (Univiçosa) e constitui-se como um órgão autônomo em decisões de sua alçada e de relevância pública. Está registrado na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), Conselho Nacional de Saúde (CNS) e Ministério da Saúde, de acordo com Ofício Circular n° 090/2016.

O CEP Sylvio Miguel é constituído por um colegiado interdisciplinar, responsável pela avaliação ética de projetos de pesquisa que utilizam, direta ou indiretamente, seres humanos como objeto de estudo, cabendo-lhe emitir parecer devidamente justificado, sempre orientado pelos princípios da impessoalidade, transparência, razoabilidade, proporcionalidade e eficiência, dentro dos prazos estabelecidos em norma operacional.

Apresenta ainda atribuições de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade  e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa no âmbito da UNIVIÇOSA, dentro dos padrões éticos, em consonância, principalmente, com as Resoluções do CNS nº 466/2012 e 510/2016.

Atendimento

Atendimento telefônico da Plataforma Brasil: de segunda à sexta, das 08h às 20h. Disque Saúde: 136, opção 8 e opção 9 (atendimento ao suporte da Plataforma Brasil).

Fonte: https://www.univicosa.com.br/pesquisa/sylvio_miguel