Manutenção do Prouni

Manutenção do Prouni - Univiçosa | Centro Universitário de Viçosa - Manutenção do Prouni
Manutenção do Prouni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem participar:

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública.
  • Estudantes egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola.
  • Estudantes com deficiência.
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Inscrições, consultas e mais detalhes sobre o processo podem ser encontrados no site siteprouni.mec.gov.br.

Prorrogação da renovação do PROUNI 2020-1

O Termo de Compromisso para renovação da bolsa do PROUNI referente ao semestre 2020/1 está disponível para os alunos que conseguiram a bolsa até o ano de 2019.

O Termo de Compromisso de Renovação ( termo de compromisso ) deve ser preenchido e encaminhado para o e-mail prouni@univicosa.com.br até o dia 28 de maio de 2020.

No retorno das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, o restante da documentação deve ser entregue na Tesouraria Acadêmica da Univiçosa. No ato da entrega, o aluno deverá assinar o Termo de Renovação Coletiva do PROUNI.

Documentação obrigatória para entrega após o retorno das atividades presenciais

  • Cópia do comprovante de residência atualizado
  • Cópia dos 3 (três) últimos comprovantes de renda do grupo familiar

Atenção

  • A não entrega dos devidos documentos acima implicará na SUSPENSÃO / CANCELAMENTO do benefício a partir do primeiro semestre de 2020.

Atendimento

Fonte: https://www.univicosa.com.br/alunos/espaco_do_aluno/manutencao_prouni