Identidade Estudantil

Identidade Estudantil - Univiçosa | Centro Universitário de Viçosa - Identidade Estudantil
Identidade Estudantil

A Identidade Estudantil (carteirinha) é obrigatória para entrar na Univiçosa. Mais que uma obrigação, é um direito. Cerca de 5 mil pessoas circulam pela Instituição diariamente, entrando e saindo no mínimo duas vezes por dia. Para o controle de um fluxo desta ordem e grandeza, é necessária a identificação através da Identidade Estudantil que cada estudante, colaborador, professor e diretores tem em seu poder e que se constitui na chave da porta principal da Instituição. Sem o crachá de identificação é proibida a entrada no Campus.

Está previsto na cláusula segunda no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais:

Parágrafo Terceiro - O ALUNO, neste ato, concorda com todas as condições da matrícula inicial no curso, inclusive permitindo que lhe fotografe com equipamento digital, possibilitando a identificação para fins de registros acadêmicos, inclusive na carteira de identificação estudantil.

Parágrafo Quinto - O ALUNO, neste ato, concorda em fazer sempre uso do documento de identificação estudantil que será fornecido pela CONTRATADA e de uso obrigatório pelo estudante, ficando ciente de que seu acesso às instalações da CONTRATADA será negado, por razões de segurança e controle, caso não se identifique com seu documento de identificação estudantil.

Este controle rigoroso é fundamental para zelar pela segurança da comunidade acadêmica, além de proteger o patrimônio da Instituição e de seus usuários. Com o uso obrigatório da carteirinha é possível saber quem entra nas unidades da Univiçosa.

A Univiçosa cuida da sua segurança, e o aluno tem tranquilidade para estudar. Além de garantir acesso rápido e fácil a vários serviços dentro da Univiçosa, a Identidade Estudantil proporciona muitos outros benefícios, como descontos no cinema e em shows, por exemplo.

Apenas duas vezes por semestre o estudante terá direito a entrar sem carteirinha, mediante cadastro com retirada de foto e apresentação de documento na portaria. Caso o aluno tenha perdido/danificado sua carteirinha, basta solicitar uma nova na Tesouraria Acadêmica. Durante esse período que o estudante estará sem a sua Identidade Estudantil, e o processo de uma nova carteirinha estiver em andamento, a tesouraria acadêmica irá emitir uma autorização de entrada sem o documento, que será passado à portaria para que seja liberado o acesso apenas com a identificação cadastrada.

Fonte: https://www.univicosa.com.br/alunos/espaco_do_aluno/identidade_estudantil