Gestor e aluno da Univiçosa colaboram com professor da PUC Minas em Capítulo de livro, pautando a Formação em Pesquisa na Graduação em Psicologia

Aluno do quinto período de Psicologia, Vinícius Cândido Queiroz, e o Gestor do curso, Bruno de Morais Cury, em parceria com o renomado professor da PUC Minas, João Leite Ferreira Neto, publicaram um capítulo no livro "Fazer e Pensar a Educação e o Ensino: Múltiplas Abordagens – Vol. 2.

Publicado em 18 de abril de 2024

Gestor e aluno da Univiçosa colaboram com professor da PUC Minas em Capítulo de livro, pautando a Formação em Pesquisa na Graduação em Psicologia

Em um importante marco para a comunidade acadêmica da Univiçosa, o aluno do quinto período de Psicologia, Vinícius Cândido Queiroz, e o Gestor do curso, Bruno de Morais Cury, em parceria com o renomado professor da PUC Minas, João Leite Ferreira Neto, publicaram um capítulo no livro "Fazer e Pensar a Educação e o Ensino: Múltiplas Abordagens – Vol. 2", da Editora Bagai.

Intitulado "Análise Documental da Formação em Pesquisa na Graduação em Psicologia de Instituições Particulares", o capítulo é resultado da tese de doutorado defendida por Bruno em 2020. Neste trabalho, são analisadas uma lei, duas resoluções e um instrumento, todos relacionados à formação em pesquisa do estudante de psicologia em instituições de ensino superior privadas.

A colaboração entre Vinícius, Bruno e o professor João representa um esforço conjunto para aprofundar o entendimento sobre a formação acadêmica em Psicologia, especialmente no que diz respeito à pesquisa científica. E temos a certeza de que o trabalho ajudará a guiar e complementar futuros estudos na área.

A Univiçosa parabeniza aos autores e co-autores por essa importante realização acadêmica e ressalta o compromisso da instituição em apoiar e incentivar a produção científica de qualidade de seus alunos e docentes.

O livro "Fazer e Pensar a Educação e o Ensino: Múltiplas Abordagens – Vol. 2" já está disponível para acesso e leitura, clicando aqui, e a Univiçosa convida toda a comunidade acadêmica para prestigiar este trabalho, que certamente contribuirá para o enriquecimento do conhecimento no campo da educação e do ensino.