saiba mais sobre
os financiamentos

Financiamento Unifácil Financimaneto Estudantil



LiveZilla Live Help




 Boletim Univiçosa - Fique informado sobre a últimas novidades


Notícia

22/08/2012

RELAÇÃO HUMANA NO TRABALHO

RELAÇÃO HUMANA NO TRABALHO Daiane Freitas: "Líderes eficazes, pessoas satisfeitas, resultados alcançados"


Daiane Miranda de Freitas, Gestora dos Cursos de “Administração” e “Gestão de Empresas da Univiçosa”

O sucesso ou fracasso de uma empresa tem relação direta com as pessoas que trabalham na organização. Mas, para um bom desempenho, a relação entre empresário e colaborador deve ser efetivamente satisfatória para ambos os lados.

Não há mais tempo e paciência para os gestores com perfil de “chefe”, aquele que apenas dita funções e cobra resultados. Os colaboradores buscam confiança em um líder e na organização onde trabalham, querem se sentir seguros para desempenhar suas atividades e alcançar o resultado desejado.

Em seu livro “Administração: Mudanças e Perspectiva”, publicado pela Editora Saraiva em 2000, Stephen Robins afirma que “a liderança é a capacidade de influenciar pessoas em direção ao alcance de objetivos”. Este processo de influência só existe porque de um lado temos o líder e, do outro, o liderado. Várias qualidades do líder integram essa relação líder-liderado, dentre elas a comunicação, gestão de conflitos e flexibilidade.

O papel da comunicação torna-se essencial nesta relação, considerada uma via de mão dupla, nas capacidades de ouvir e falar, receber e transmitir a mensagem. A direção das informações dentro da organização deve ser clara e eficaz, sabendo os colaboradores qual a sua importância e papel na organização.

Além da comunicação, o líder deve saber lidar com problemas que surgem no dia a dia de sua equipe, assumindo a responsabilidade, além de ter a capacidade de gerir conflitos advindos de relacionamentos, resultados ou desmotivação.

O gestor/líder deve entender os desejos, vontades e objetivos dos colaboradores e viabilizar seu alcance, alinhando com os objetivos da empresa; ter um relacionamento amigável; e buscar não adotar a linha “chefe durão”.

Líderes eficazes, pessoas satisfeitas, resultados alcançados.




AVISO LEGAL: Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que a Univiçosa seja citada como fonte, remetendo para o site da instituição: www.univicosa.com.br




» ver todas