Medicina Veterinária


Apresentação

Turno: Diurno - Manhã e Tarde
Portaria de Autorização: 2690 de 02/09/04 
Duração: 5 anos
Vagas: 100
Habilitação: Médico Veterinário

    Na Univiçosa, o curso de Medicina Veterinária é oferecido no período matutino ou vespertino, com 10 semestres de duração (no mínimo 5 anos de estudos).

    Nos dois primeiros anos são estudadas as disciplinas de formação geral, importantes para o embasamento da formação do médico veterinário e nos três anos subsequentes são ministradas disciplinas profissionalizantes, nas áreas de clínica médica e cirúrgica de pequenos e grandes animais, diagnóstico por imagem, reprodução e biotecnologia, nutrição animal, saneamento, saúde pública, zoonoses e inspeção de produtos de origem animal.

    As aulas práticas ganham extrema importância pela aplicação dos conhecimentos teóricos, trabalho em equipe e contato com o produtor rural e proprietários de pequenos animais, a partir do 4º. período do curso. Noventa por cento dos professores do curso são mestres e doutores que procuram incentivar o estudo através de aulas dinâmicas e práticas interessantes.

    A Univiçosa possui uma excelente infraestrutura, com salas de aula confortáveis, laboratórios modernos, Hospital Veterinário com atendimento à comunidade e Fazenda Escola (localizada a 3 km da UNIVIÇOSA), onde são realizadas as aulas práticas de diversas disciplinas voltadas a animais de produção. São realizadas também visitas a propriedades conveniadas na região, aonde são prestados atendimentos clínicos e cirúrgicos.

    Além das aulas teóricas e práticas, os alunos do curso de Medicina Veterinária são incentivados pela Instituição a participar de palestras oferecidas gratuitamente a cada mês, cursos e mini-cursos organizados pela coordenação e Jornada Acadêmica realizada sempre nos segundos semestres de cada ano. Através destas atividades, os acadêmicos têm contato com as diversas áreas de atuação do médico veterinário, conhecem o mercado de trabalho e se tornam cada vez mais estimulados com o curso.

    Para auxílio nos estágios extra ou curriculares, há o núcleo de estágio que orienta os alunos nessa grande oportunidade de vivenciar a realidade do profissional.


    Os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Univiçosa possuem excelentes oportunidades de estágios extracurriculares e curriculares, devido aos convênios firmados com a UFV e outras universidades e faculdades, Prefeitura Municipal de Viçosa e outras prefeituras da região, clínicas veterinárias, grandes empresas, fazendas e granjas. Os estágios extracurriculares são oferecidos a partir do segundo período do curso. 

 

 
 

 

 

Gestor(a) do curso: Alessandra Sayegh Arreguy Silva (veterinaria@univicosa.com.br)





Fale com o gestor